12/03/2010

Menina de 9 anos quer demolir a escola em que estuda.

Ela tem apenas 9 anos não esta contente com a sua escola, com a quantidade de deveres de casa e com os professores, então ela resolveu demolir a escola com todos os professores dentro.

Tudo isso porque os professores passaram dever extra pra casa na sexta-feira. Pô, injustiça. Dever extra em plena sexta-feira? Ela levoua sério… rsrsrsr

Tente adivinhar quem é ela?

Karla Castanho x Becky Barry x Marisa Silva???



Uma menina se chama Becky Barry é irlandesa e tem 9 anos de idade ela ligou para uma companhia de demolição e fez um pedido (no mínimo inusitado)...

Na verdade, a Becky Barry trabalha em um programa humorístico de rádio em Dublin, na Irlanda. Mais brincadeiras da garotinha e informações sobre ela podem ser encontradas AQUI.

06/03/2010

SEXUALIDADE

Gênero:
Conceito formulado nos anos 1970 com profunda influência do movimento feminista. Foi criado para distinguir a dimensão biológica da dimensão social, baseando-se no raciocínio de que há machos e fêmeas na espécie humana, no entanto, a maneira de ser homem e de ser mulher é realizada pela cultura. Assim, gênero significa que homens e mulheres são produtos da realidade social e não decorrência da anatomia de seus corpos.

Sexo biológico:

Conjunto de informações cromossômicas, órgãos genitais, capacidades reprodutivas e características fisiológicas secundárias que distinguem machos e fêmeas.

Sexualidade:

Refere-se às elaborações culturais sobre os prazeres e os intercâmbios sociais e corporais que compreendem desde o erotismo, o desejo e o afeto, até noções relativas à saúde, à reprodução, ao uso de tecnologias e ao exercício do poder na sociedade. As definições atuais da sexualidade abarcam, nas ciências sociais, significados, ideias, desejos, sensações, emoções, experiências, condutas, proibições, modelos e fantasias que são configurados de modos diversos em diferentes contextos sociais e períodos históricos. Trata-se, portanto, de um conceito dinâmico que vai evolucionando e que está sujeito a diversos usos, múltiplas e contraditórias interpretações e que se encontra sujeito a debates e a disputas políticas.

Fonte: Manual de Comunicação LGBT